Urologia, Ginecologia, Cardiologia

As questões ligadas especificamente ao sexo – masculino ou feminino – são vivenciadas de maneira particularmente intensa pela nossa clientela angolana. Há muito que o sabemos, o que nos permite dar a estes anseios uma resposta bem dirigida. Resposta essa que é muitas vezes considerada completamente satisfatória logo na primeira ronda, que resolve muitas dúvidas ou problemas urológicos ou ginecológicos.

Mas se detectamos situações de maior complexidade, dispomos de urologia e ginecologia para esse efeito.

Na urologia será comum a abordagem da próstata, dos testículos ou das questões sexuais, para aqueles poucos que não tiveram resposta suficiente na primeira linha.

Na ginecologia, exames como citologia vaginal ou questões como a vacinação contra o HPV, a contracepção ou as consequências da menopausa serão especificamente focadas, indo a paciente ser consultada já munida das ecografias, mamografias, etc, que permitem uma avaliação integral.

E, no homem ou na mulher,  os exames podem incluir, mas sempre por vontade expressa do paciente neste tema sensível, a análise dos HIV bem como das hepatites B ou C feita em laboratório certificado e digno de total confiança.

A partir dos 45-50 anos, para ambos os sexos, o coração torna-se uma área mais importante e, muitas vezes será apropriado incluir no check-up além do ECG de rotina, ecocardiograma, prova de esforço ou MAPA ( medição da pressão arterial durante 24 horas seguidas).

Em qualquer destas especialidades, será acompanhado por clínicos urologistas, ginecologistas ou cardiologistas,  não só eficazes como simpáticos e preocupados com o seu bem estar, integrados na nossa filosofia geral de nos concentrarmos no que é realmente importante e em evitar ciclos viciosos.